Eu Já Fui »Europa»Irlanda»Dublin» Onde Ir »Castelo de Dublin (Dublin Castle)
Castelo de Dublin (Dublin Castle)Castelo de Dublin (Dublin Castle)
Ótimo Pechincha
  • 1
    comentários
  • 17
    fotos
  • 1
    já vieram

Descrição

A história do Castelo de Dublin se inicia nos tempos das invasões Vikings: vindos da Escandinávia estes desbravadores invadiram a ilha hoje ocupada pela Irlanda, vencendo a população local e assentaram por volta do século VIII, criando um porto e uma primeira fortificação de madeira à beira do Rio Poddle, no mesmo local do atual Castelo de Dublin, aproveitando-se de uma pequena ilhota formada pelo curso d’agua, uma vantagem natural para os defensores de sua fortaleza.

Esta primeira construção foi completamente destruída nas batalhas pelo controle da cidade nos anos seguintes, mas a estratégica localização jamais foi abandonada. A história do castelo de pedra que hoje vislumbramos se iniciou por ordem do Rei John, da Inglaterra, iniciado em 1204 como uma estrutura defensiva capaz de assegurar a defesa da cidade e do tesouro real.

Ocupado ininterruptamente desde então, o Castelo de Dublin foi ponto focal da revolta irlandesa pela independência, e uma vez surgida a nova república independente, em 1922 tem sido o assento oficial do presidente da República da Irlanda.

O acesso de turistas em seu interior se dá através de visitas guiadas, uma da mais populares atrações da cidade.

Localização

Ver mapa ampliado

Comunidades Relacionadas()

  • Não há comunidades relacionadas

Palavras Comuns