Eu Já Fui »Europa»Hungría»Budapeste» Onde Ir »Castelo de Buda
Castelo de BudaCastelo de Buda
Ótimo
  • 2
    comentários
  • 28
    fotos
  • 2
    já vieram

Descrição

Construído no alto da Colina do Castelo, com uma espetacular vista do Danúbio e de toda a cidade de Peste, o Castelo de Buda começou a ser construído no século XIV pelo príncipe Estevão, irmão do Rei Luís I.

Uma série de grandes ampliações e reformas executadas a mando do rei Sigismundo no início do século XV o transformou em um dos maiores castelos góticos da Idade Média. As defesas do castelo também foram reforçadas na mesma época, com a construção de muralhas duplas que descem ao longo da colina até quase chegarem ao Danúbio.

Novas reformas que planejavam transformá-lo em um palácio renascentista tiveram início, mas foram interrompidas na época das invasões otomanas do início do século XVI. Diversos cercos derrubaram os otomanos e transformaram a Hungria em parte do império austro-húngaro, mas causaram na destruição do palácio.

Durante anos somente ruínas ocuparam o local, até que a imperatriz Maria Teresa resolveu agradecer o apoio dos nobres húngaros durante as guerras de sucessão austríacas, ordenando a construção de um belo palácio em estilo barroco.

Os húngaros se rebelaram contra a dominação austríaca e acabaram tomando o castelo. Os Habsburgos não demoraram a contra-atacar e durante a batalha um grande incêndio consumiu vários de seus cômodos.

Rapidamente reconstruído, recebeu nova mobília vinda diretamente de Viena. Com a coroação de Francisco José e Elizabeth como reis da Hungria, o Castelo de Buda teve seu prestígio restaurado, sendo novamente palco de grandes cerimônias.

Sua nova rainha ficou apaixonada por seu castelo e os costumes de sua corte, bem menos formais que os de Viena, costumando passar longas temporadas na cidade.

Duramente bombardeado durante a Segunda Grande Guerra, boa parte do complexo desabou, mas foi reconstruído conforme seu projeto original logo após o fim do conflito.

Listado entre os Patrimônios da Humanidade pela UNESCO, atualmente abriga uma série de museus e a Biblioteca Nacional.

O que está rolando

Castelo de Buda
Budapeste - Hungría

Localização

Ver mapa ampliado

Comunidades Relacionadas()

  • Não há comunidades relacionadas

Palavras Comuns