Eu Já Fui »América do Sul»Brasil»Parati»Opiniões

Opiniões

14 opiniões encontradas em 2 páginas
Filtrar por:
  • Eliane Gonçalves Eliane Gonçalves escreveu em 10.11.2011 - 17:40 Pousada Portal de Paraty fujam disso! title="Imperdível" Acabei de chegar desta pousada hoje (10/11/2011) e tinha reserva paga até amanhã. Decidi voltar mais cedo, porque nunca estive numa pousada tão ruim. Decididamente a pior em que já me hospedei.
    Os colchões são horríveis (velhos, duros e deformados). Não consegui dormir uma só noite!
    A TV é pré-histórica (de 14") com antena comum, onde só pegam razoavelmente uns 2 canais.
    O café da manhã é pobre (só tem pão com presunto e um queijo amarelo gorduroso, além é claro de um singelo café com leite, alguns poucos chás) O bolo que é servido não é fresco, dura a semana inteira. De frutas: só mamão e banana. Suco não existe, o que se dizia era um refresco de algo não identificado.
    E, segundo me informaram, agora que eles estão anunciado promoções no "Massa Ofertas", diminuiram o café da manhã, para cortar custos.
    Eu comprei essa tal promoção pela primeira vez, para nunca mais, é a maior furada.
    A "suite" na qual fiquei não tinha nem mesmo um armário para pôr as roupas. Não adiantava trocar de quarto porque todos são iguais.
    A unica diferença da suite duplex é que tem pia e fogão e se os que estiverem dormindo no 1º piso tiverem uma necessidade urgente de ir ao banheiro vão ter que subir uma escada estreita.
    A pousada estava vazia, geralmente depois das 18:00h os funcionários vão todos embora (não fica ninguém nem na recepção), se você passar mal à noite ou precisar de qualquer coisa, não existe a quem recorrer e a gente fica se sentindo num hotel fantasma. Na recepção somente uma secretária eletrônica ligada, dizendo que não podem atender no momento, para que os próximos trouxas deixem seus telefones, para que eles entrem em contato no dia seguinte!
    Não existe frigobar (só geladeirinha vazia), não servem nem água.
    Só o mísero café da manhã.
    A piscina estava impraticável de tão suja!
    Realmente se a pessoa morar mal e não tiver conforto em seu lar, vai se sentir em casa.
    Quando a gente não conhece o local e vê apenas pela internet, parece até bonitinho, mais é a maior propaganda enganosa.
    Fica a aproximadamente 1,6Km do centro histórico, onde se você pretender caminhar, vai ter que ser na estrada, pois não existe calçada durante boa parte desse percurso, só mato e o rio.
    A única coisa boa nessa pousada foi o tratamento dado pelos poucos funcionários (especialmente a Debora) durante o dia, porque à noite fica um deserto. A exceção da funcionária Estefania, que além de se mostrar o tempo todo mal humorada, ainda teve o desplante de ser desaforada e mal educada comigo. Coisa que nunca houve em qualquer outro lugar. E olha que já viajei bastante.
    Se você aprecia conforto e bem estar, procure outro lugar.
  • 39817 Adriana 39817 Adriana escreveu em 25.10.2010 - 10:29 Paraty Bungalows title="Imperdível" Paraty é uma cidade romântica. É apelidada de Veneza brasileira, em referência à alta na maré, quando a água do mar invade de forma tímida e charmosa algumas ruas da cidade nos meses de maio, junho, outubro e novembro. Cena comum de se ver, casais de mãos dadas com diferentes sotaques perambulam sob o sol, acompanhados de uma leve brisa, ou à noite, quando a temperatura fica mais amena e a movimentação nas ruas é ainda maior

    Estive em Paraty agora em Junho/10, confesso já haviam me dito que era lindo, mas é muito mais que isto o lugar encanta, a beleza natural é um reduto de paz, cores e sabores. Recomendo que quem vá pela primeira vez a Paraty visite Trindade uma vila de pescadores com praias de tirar o fôlego, a praia do Cepilho é uma das mais belas, o Cachadaço é divino uma piscina de água do mar de cor verde esmeralda um espetáculo, onde os peixinhos vem comer na palma da sua mão, para chegar lá só há dois meios, de barco ou pela trilha da serra da Bocaina, que é divina,uns 50 minutos de caminhada + ou - porém recomendo que se vá com guia pois a caminhada é de dificuldade média e requer prática, existem ótimas agencias de turismo no centro da cidade.

    A Baía de Paraty encanta por suas belas praias e ilhas. São mais de 300 ilhas e 30 praias ao longo da costa e da baia.
    Paraty guarda consigo 445 anos da história do Brasil, o que lhe confere charme, nobreza, antiguidades, relíquias, além de mares, ilhas e muita natureza. Segundo a UNESCO, essa cidade é uma das poucas no mundo que mantém as características originais de quase 500 anos. Seus calçamentos irregulares, sacadas, serestas e chorinhos dão personalidade à cidade, que já foi conhecida como a rota do ouro na época das grandes navegações.
  • 26975 marcia 26975 marcia escreveu em 19.06.2010 - 11:11 paraty é lindo . vale a pena ir, mas.. title="Imperdível" nao fique na pousada PORTAL DE PARATY.....

    de todas minhas experiências de viagem pelo Brasil, a pousada portal do Paraty foi a pior vivida. Reservei 2 (1 dupla e 1 casal) suites para o feriado de Páscoa. Paguei os 50% da reserva desta 2 Suites. Ao chegar, tinham me colocado em um quarto CONJUGADO. Pra piorar chegamos no horário previsto para o check in e o Conjugado ( QUE NAO FOI O QUE EU TINHA RESERVADO) nao estava arrumado para me receber. Demoraram 2 HORAS E MEIA pra *arrumar*. Quando entramos no tal CONJUGADO, a conservação era péssima, cheirava mofo, o banheiro com a pia quebrada, chuveiro nao esquentava os 3 mínimos jatos de agua que conseguia sair. lençóis velhos, surrados, toalhas idem, cobertas muito velhas, a TV nao funcionava, o funcionário trocou por outra que nao funcionava o controle remoto, colchões de espuma velhos e surrados. Café da manhã típico de pousadas em numero de itens oferecidos, porém os copos com aspecto sujo, mal lavados, bandejas e travessas idem, o cafe nunca era servido no horário estabelecido (8horas) sempre atrasando 1 hora.
    fiquei 3 noites, as piores que ja passei em pousadas. Deixo bem claro que minhas reclamações nao sao devido a ser uma pousada simples, pois em questão de status já fiquei em uma mais básica na cidade de Tiradentes mas com tudo muito ARRUMADO, LIMPO, coisa que NAO ACONTECE na POUSADA PORTAL DE PARATY.
    PARA FINALIZAR, ACHEI QUE NO ACERTO FINAL ME DARIAM UM DESCONTO DEVIDO AO TRANSTORNO QUE SOFRI E TAMBÉM POR NAO TEREM ME COLOCADO NAS 2 SUITES SEPARADAS QUE RESERVEI. O QUE ACONTECEU 'E QUE TIVE QUE PAGAR O PRECO DAS 2 SUITES NORMAIS, MESMO SENDO OBRIGADA A TER FICADO NO CONJUGADO!.
    PESSIMO, PESSIMO, PESSIMO.
    Comentário bom
    Comentário ruim
    Denunciar
  • Quero deletar meu perfil Quero deletar meu perfil escreveu em 22.04.2010 - 11:03 História e beleza natural title="Imperdível" Parati mistura um mergulho na história, com suas ruas de piso rustico e construções da época da colonização, com as belezas criadas por Deus, como a praia de jabaquara por exemplo, tão perto do centro, uma praia de aguas tranquilas, perfeita pra mergulhar ou passear de caiaque!
  • Rubens Son Rubens Son escreveu em 18.12.2009 - 11:28 Parati title="Imperdível" Muito bonito Parati. Provávelmente irei passar o ano novo na cidade. Sair de Brasilia e ir a Parati de carro é muito bom. Já fiz esse trajeto e apesar das estradas em péssimas condições e encontrar muita chuva pelo caminho a viagem é por demais interessante, principalmente passando pela Rio/Santos. Demais.
  • Tideir Tideir escreveu em 13.11.2009 - 22:39 Parati title="Imperdível" A beleza de Parati, cidade pequena do Estado de Rio de Janeiro, é estonteante parece um quadro pintado de excepcional admiração. Às margens de um mar de baia, recortada por montanhas, cercada por natureza exuberante. Sede da anual Feira do Livro, de fama internacional. Imperdível
  • Ale Branco Ale Branco escreveu em 16.09.2009 - 09:43 Sou apaixonada!!!! title="Imperdível" Eu adoro paraty sempre que posso passo por lá...
    Comentário bom
    Comentário ruim
    Denunciar
  • MARGARETH ANDRADE MARGARETH ANDRADE escreveu em 05.09.2009 - 15:25 PARATY title="Imperdível" QUERO VOLTAR
  • MarKão MarKão escreveu em 22.08.2009 - 16:54 Vá e se apaixone! title="Imperdível" Parati é a medida exata para quem está em dúvidas entre viajar para um ponto de interesse histórico e um litoral magnífico!

    A cidade é linda, muito bem conservados prédios históricos e uma rica história do Brasil Colônia e do ciclo do ouro.

    A gastronomia da região é também um espetáculo: restaurantes que fariam bonito até mesmo nos grandes centros!

    As praias são simplesmente lindas! Se tiver um tempo, vá até trindade, onde praias praticamente desérticas e uma natureza intocada encantam a todos.
    Comentário bom
    Comentário ruim
    Denunciar
  • 26975 marcia 26975 marcia escreveu em 24.07.2009 - 01:39 imperdivel... title="Imperdível" Várias praias lindas.
    Não deixe de fazer o passeio de barco ou escunas é qse obrigatório, assim como jantar naqueles lindos restaurantes a luz de velas na noite de Paraty.
    Trindade em particular, achei de uma exuberância natural incrível, porém uma vila mal ou nada planejada, as pousadas não passam de puxadinhos e os restaurantes tem cara de botecos. trindade não é um lugar pra família.
14 opiniões encontradas em 2 páginas
Filtrar por: